PDPP

EXIN – PRIVACY & DATA PROTECTION PRACTITIONER (PDPP)

Sobre o curso

Escopo

EXIN Privacy & Data Protection Practitioner ( PDPP), é uma certificação que valida o conhecimento e a compreensão de um(a) profissional sobre a legislação de privacidade europeia (proteção de dados) e sua relevância internacional, assim como sua capacidade de aplicar este conhecimento e  compreensão na prática profissional.

O EXIN é certificado de acordo com a norma internacional ISO 9001 e opera de acordo com os princípios das normas internacionais ISO 17024 e ISO 27001.

Fonte : https://www.exin.com/exins-10-commitments-impartiality-objectivity-and-quality

Resumo

Com a explosão cada vez maior de informações que inundam a internet, todas as empresas devem planejar como gerenciar e proteger a privacidade das pessoas e seus dados. Não é à toa que muitas novas leis – na UE, assim como nos EUA e em muitas outras regiões – estão sendo formuladas para a sua regulação. 

A Comissão Europeia publicou o General Data Protection Regulation (GDPR) na UE, o que significa que todas as organizações envolvidas devem cumprir regras específicas. 

Esta certificação de nível Practitioner é baseada nos temas abordados pelo exame Foundation, enfocando o desenvolvimento e a implementação de políticas e procedimentos para o cumprimento da legislação nova e da já existente, aplicação de diretrizes e melhores práticas para privacidade e proteção de dados e estabelecimento de um Sistema de Gestão de Proteção de Dados e Privacidade.

Grupo Alvo

Esta certificação em nível Practitioner será particularmente útil para Data Protection Officers (DPOs) ou “Encarregados pelo Tratamento de Dados Pessoais” em uma organização/Privacy Officers, Legal/Compliance Officers, Security Officers, Gerentes de Continuidade de Negócios, Controladores dos Dados, Auditores de Proteção de Dados (internos e externos), Analistas de Privacidade e Gerentes de RH.

Uma vez que esta é uma certificação de nível avançado, a aprovação prévia no EXIN Data & Protection Foundation é altamente recomendada.

Requisitos para certificação

  • Treinamento credenciado para Privacy & Data Protection Practitioner, incluindo a conclusão bemsucedida das Atividades Práticas; 
  • Aprovação no exame EXIN Privacy & Data Protection Practitioner.

Treinamento

O número recomendado de horas para esse treinamento é de 24 horas.

Isso inclui atribuições em grupo, preparação para o exame e paradas curtas (breaks).

Este número de horas não inclui tarefas para casa, a logística (preparação) relacionada à sessão do exame, a sessão do exame e intervalos de almoço.

Inscreva-se

Deseja fazer o nosso curso?

Preencha o nosso formulário que entraremos em contato.

1 + 6 = ?